quarta-feira, 16 de setembro de 2015

10 livros que todo apaixonado por ciência deveria ler

347347437
Muitos adoram ouvir histórias, saber mais sobre planetas distantes, sobre estrelas, cometas, entre outros… Mas quando se deparam com um livro científico, acham que não vão conseguir entender nada devido o grau de complexidade desses textos.
Porém, ao contrário do que a maioria pensa, existem muitos livros (diga-se autores) que conseguem levar a ciência profunda ao grande público de forma simples. Sendo assim, abaixo listamos 10 livros que todo apaixonado por ciência deveria ler.
#10 – Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawking (1988)
Este livro de Stephen Hawking teve muitas cópias vendidas, mas o sucesso se deu principalmente pela aura de ciência do autor. Hawking não é tão bom em simplificar as coisas…
#9 – Um Universo que Veio do Nada, de Lawrence Krauss (2012)
Um bom livro, mas é bom estar preparado para ler mais filosofia do que ciência.
#8 – Mundos Paralelos, de Michio Kaku (2004)
O livro de Michio Kaku usa a Teoria das Cordas e a recente Teoria M. para debater a existência de universos paralelos.
#7 – A Dança do Universo, de Marcelo Gleiser (1997)Marcelo Gleiser revela uma série de visões sobre o início dos tempos, dos gregos à ciência moderna.
#6 – Criação Imperfeita, de Marcelo Gleiser (2010)Neste livro Marcelo busca pela teoria do tudo e defende que o Universo está cheio de assimetrias.
#5 – O Universo Elegante, de Brian Greene (1999)Livro que explica a famosa Teoria das Cordas. Foi indicado ao prêmio Pulitzer.
#4 – O Tecido do Cosmos, de Brian Greene (2005)Este livro é tão didático que usa os Simpsons para explicar os buracos de minhoca.
#3 – Bilhões e Bilhões, de Carl Sagan (1997)Carl Sagan expõe seu pensamento sobre vários temas, desde a legalidade do aborto ao aquecimento global, passando pelo papel da ciência à possibilidade de vida em Marte.
#2 – Breve História de Quase Tudo, de Bill Bryson (2003)O livro de Bill Bryson pode ser o livro de divulgação científica mais bem escrito da história.
#1 – Pálido Ponto Azul, de Carl Sagan (1994)Carl Sagan nos faz refletir sobre o nosso (pequeno) tamanho diante do Universo e defende a importância de se explorar o espaço.

0 comentários:

Postar um comentário